Mensagem

 

Estudo mostra que juiz favorece o time da casa
 


A tese de mestrado da pesquisadora Vanessa Bellissimo, da Faculdade de Educação Física da Unicamp, não deixa dúvidas. Depois de avaliar 2.352 jogos do Campeonato Paulista e do Brasileiro da Primeira Divisão, entre 2003 e 2006, ela constatou que os times da casa, em média, foram punidos com dois cartões amarelos por partida, contra três dos não-mandantes. Em número de partidas, os times da casa venceram 1.191 partidas. Os visitantes, apenas 592. Nas Copas do Mundo isso fica mais evidente. O exemplo mais recente foi a Coreia do Sul, em 2002. A equipe foi beneficiada pela arbitragem contra a Itália e ainda mais contra a Espanha. Só por isso chegou às semifinais.

 
O fator campo é tão decisivo que, das seleções que chegaram à final jogando no próprio país, seis venceram (Uruguai, Itália, Inglaterra, Alemanha, Argentina e França) e apenas duas perderam (Brasil e Suécia). “Na média, o juiz apita pelo time da casa. Não intencionalmente, mas inconscientemente. É um esporte de arena, o público gritando cria uma influência emocional”, diz o ex-jogador Raí.

 
Os juízes também costumam favorecer seleções de grande porte, inclusive o Brasil, que em 1962 teve Garrincha na final após ele ter sido expulso no jogo anterior. A Inglaterra teve confirmado um gol que não existiu na final contra a Alemanha, em 1966, e a Argentina contra a Holanda na decisão de
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A criptografia usada pelo Skype para impedir que as chamadas sejam grampeadas foi descoberta por um hacker, que se chama Sean O’Neil. A revelação foi feita na última quarta-feira (7/07) em seu blog pessoal, e a chave usada pela empresa há 10 anos para proteger as ligações VoIP (Voz sobre IP) é exibida no mesmo post.

 

Por algum tempo, a companhia com sede em Luxemburgo conseguiu manter o mistério em sua fórmula de proteção, que o sigilo é essencial para a segurança do programa. O próprio hacker elogia o sistema, mas diz que ele já havia sido descoberto.

 

“Por mais de 10 anos, a Skype se orgulhou por seu método de segurança baseado na obscuridade. Temos que admitir, uma obscuridade muito bem construída. Ou melhor, muito, mas muito, bem construída. Tão boa que quase ninguém foi capaz de desfazer a engenharia de seus números binários. Aqueles que conseguiram, não ousaram publicar o código, pois, certamente, é algo tão assustador quanto um Frankenstein”.

 

Agora, o texto mostra o porque da tal revelação estar sendo mostrada. Segundo O’Neil, dois meses atrás algumas pessoas tiveram acesso à descoberta e, pouco depois, ela já estava sendo usada por hackers e spammers.

 

“Avisamos a Skype sobre o ocorrido (…) e agora, estamos sendo intimados pela administração da empresa. Não vou fazer nenhuma acusação por aqui, mas, naturalmente, não queremos ser responsabilizados pela má utilização do código por nós desvendado. Assim, chegamos à conclusão que era a hora de todos os especialistas em TI o terem a sua disposição”, diz.

 

Ainda não há evidencias sobre a veracidade dos acontecimentos citados. Sobre isso, a Skype nada disse, mas a companhia costuma ser reservada em suas atividades – não tem nem um telefone de contato para seus usuários. De qualquer jeito, O’Neil afirma em seu blog que mais informações serão reveladas no próximo encontro da Chaos Computer Club, uma associação alemã de hackers, que acontecerá em dezembro, em Berlim.



Leia mais: https://www.informaticando-ajuda.com/2010/07/hacker-quebra-sistema-de-seguranca-do.html#ixzz0tWd066P1
 
 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------O Nexus One foi o primeiro celular fabricado pela Google. E como tudo que carrega "One" no meio dá a entender que haverá o "Two" nós esperávamos pela segunda geração de celulares Google.
Mas em entrevista ao jornal "Telegraph" Eric Schimidt, o CEO da Google, anunciou que a fabricação de novos modelos de celulares está fora dos atuais planos da empresa. E que agora estão mais preocupados em fazer parcerias para o uso de seu sistema operacional: o Android





 



O Nexus, que é vendido apenas pela internet, não alcançou o sucesso esperado pela empresa e pelo público. Com o designer que não surpreende em nada ele não conseguiu impactar o mercado e muito menos oferecer algum tipo de risco ao iPhone da Apple.

Porém o sistema operacional open oferecido pela Google, o Android, faz sucesso entre as fabricantes de smarthphone, com custos mínimos e com um bom desempenho esse sistema operacional promete se estabelecer no mercado. Não é lá um iPhone OS 4 mas tá valendo :)

E sendo assim a empresa acaba por decidir seguir o caminho mais seguro, a produção e melhoramento do OS Android.


 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O diretor de produto do Firefox, Mike Beltzner, fez uma apresentação sobre a visão da Mozilla para o Firefox 4, a próxima grande versão do navegador de código aberto. Os três pilares do grande plano são suporte a padrões da web, controle completo do usuário, e velocidades "super-duperrápidas".

 
Como escreve Beltzner, geralmente não é o caso que planos de uma grande versão de software são divulgadas tão cedo assim, mas a natureza e modelo de desenvolvimento abertos da Mozilla são um pouco diferentes. Você pode assistir à apresentação do Beltzner e discussões sobre os planos futuros aqui, se você usa um navegador com suporte a vídeo em HTML5 no formato Ogg (Firefox, Chrome e Opera, principalmente). Você também pode dar uma olhada nos slides abaixo, que explicam como o Firefox quer ser rápido, personalizável e adaptativo — e porque partes do Firefox 3.7 foram para o 3.6, e o restante foi guardado para a versão 4.0:

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O windows explorer parou de funcionar e agora?

 

Quem nunca se deparou com a seguinte mensagem: O windows explorer parou de funcionar. Quando essa mensagem aparece, você tem que fechar ou reinicializar o explorer e acaba perdendo seu trabalho. Vamos conhecer algumas possíveis causas para o problema e tentar reparar.

 

 

1- Programas incompatíveis ou com mal funcionamento (anti-vírus, softwares de gravação, e principalmente Codecs, drivers e softwares de vídeo entre outros, incluindo vírus e spywares).

2- Drivers com mal funcionamento ou incompatíveis com a versão do windows instalada.

3- Problemas de Hardware: Memórias com problemas, aquecimento da CPU, mal contato ou qualquer outro problema físico.

Conhecendo as possíveis causas, podemos tentar eliminar o problema.

1- Faça uma varredura completa com seu antí-vírus. Isso deve resolver possíveis infecções de vírus e spywares.

2-  Vamos efetuar uma inicialização limpa do sistema (Básica). Atenção: Os passos a seguir irão desativar todos os programas que iniciam junto ao computador, isso pode incluir o seu antivírus instalado. Esse processo é apenas para diagnóstico e identificação de um possível programa causando o problema.

A- Precione as teclas windows+r para abrir o menu executar. Em seguida digite MSCONFIG e precione enter.

Executar

B- Na janela que irá se abrir, na guia Geral, selecione a opção Inicialização seletiva e desmarque a opção carregar itens de inicialização.

 

C- Selecione a guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e clique no botão Desativar tudo.

 

D- Clique em Aplicar, Ok ou fechar e reinicie o computador. Agora verifique se o problema persiste.

Configuração do sistema Configuração do sistema 2

Não persistindo o problema, você poderá abrir novamente o MSCONFIG, e através da guia Inicialização de programas, marcar item a item os programas que iniciam junto ao computador, aplicar e reiniciar a cada alteração. Dessa forma você poderá testar cada alteração a fim de identificar o causador do problema.

Efetue o mesmo procedimento marcando os itens na guia Serviços (Importante: antes de efetuar qualquer alteração nessa guia você deve marcar a opção Ocultar todos os serviços Microsoft para evitar alterações em serviços essenciais do sistema!!!).
Ao identificar o causador você pode deixá-lo desativado, desinstalar o programa (e tentar reinstalar caso necessário).

 

3-  Podemos verificar se todos os componentes do windows se encontram em seu estado original. Para isso vamos usar o SFC /SCANNOW.

Se você estive utilizando o windows xp, pode ser solicitado o cd de instalação!!

A- Clique no menu iniciar, Todos os Programas, Acessórios, clique com o botão direito do mouse sobre o item Prompt de Comando selecione Executar como administrador.

B- Se você receber uma mensagem clique em Continuar.

C- No Prompt de comando digite SFC /SCANNOW e pressione Enter.

D- Aguarde o término do processo e reinicie o computador.

 

Nota: Se todas as tentativas falharem, formate o pc e reinstale o sistema.